A Ajov A Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) foi fundada numa noite fria, do dia 05 de julho de 1996, tendo como local da cerimônia o Clube da Amizade, sediado na cidade de Joaçaba - SC.

A criação da AJOV surgiu da necessidade em dar seqüência a um projeto iniciado em outubro 1994, quando foram convidadas 15 meninas com idade entre 13 e 14 anos, para iniciar treinamento de voleibol, visando participar do campeonato estadual da categoria infantil no ano seguinte (1995). Naquela época o programa chamava-se: Projeto ATLETA 2000, que mais tarde viria a ser denominado Projeto BOM DE BOLA BOM DE ESCOLA como permanece até os dias atuais.

O Projeto ATLETA 2000 antecede a fundação da AJOV e era patrocinado por uma empresa de Joaçaba, que comemorava 70 anos de fundação e adotou o programa com estratégia de Marketing Institucional. Encerrado o período da campanha publicitária a empresa retirou o patrocínio, e o programa, que já estava em andamento, teve que tomar outro rumo para não acabar.

Assim, no princípio do ano de 1996, decidiu-se convocar os pais das atletas que participavam dos treinos, para encontrar uma solução ao impasse, quando foi sugerida a criação de uma ONG (Organização não Governamental), que viesse a comandar os destinos do vôlei em Joaçaba. Por unanimidade os fundadores resolveram chamar a Entidade de: AJOV (Associação Joaçabense de Voleibol) e modificar o nome do programa para: Projeto BOM DE BOLA BOM DE ESCOLA. A partir daquele momento, configurou-se como meta principal da Associação, desenvolver o voleibol, a ponto de transformar a região em Centro de Excelência da modalidade.

Nos primeiros dez anos de existência, a AJOV viveu momento de glórias e conquistas, alegrias e tristezas, perdas e triunfos, sempre acreditando em seu propósito e tendo como palavra de ordem a persistência.
Muito ainda há que se construir, os próximos anos serão de intenso trabalho e muitos objetivos a serem alcançados, como a edificação de uma sede própria que abrigue: refeitório, alojamento, academia, ginásio de esporte e centro administrativo. Neste site você vai conhecer a AJOV e seus programas e ficar por dentro de tudo o que acontece nesta conceituada entidade de prática desportiva.

Pespectivas
- Consolidar Joaçaba e região como Centro de Excelência do voleibol catarinense;
- Elevar Joaçaba e região à categoria de Centro de Excelência do voleibol brasileiro;
- Adquirir e construir uma sede própria que abrigue: alojamento, refeitório, ginásio de esportes, academia, laboratório de pesquisa e centro administrativo;
- Adquirir um veículo (microônibus) para o transporte e deslocamento de atletas e comissão técnica;
- Conquistar autonomia administrativa e financeira, através da profissionalização das atividades.

Sobre a entidade
AJOV (Associação Joaçabense de Voleibol) – Entidade de Prática Desportiva organizada na forma de sociedade civil, de direito privado, autônoma, apolítica, sem fins econômicos, declarada de utilidade pública municipal e estadual.
Fundação: 05 de Julho de 1996
Endereço: Rua Almirante Barroso, Nº152, Bairro tobias
Município: Joaçaba UF: SC Pais: Brasil CEP: 89.600-000
e-mail: ajov@ajov.com.br
CNPJ 01.823.720/0001-10
Registro no Conselho Estadual de Desporto (CED) no 56/2005
Registro Civil das Pessoas Físicas e Jurídicas e Registro de Títulos e Documentos no 1035, Protocolo no 16.296 Fls 254 Livro A-06
Declaração de Utilidade Pública Municipal: Lei n0 2.541/98
Declaração de Utilidade Pública Estadual: Lei n0 12.750/03
AJOV - Associação Joaçabense de Voleibol

Rua: 13 de Maio Nº 11 Sala 08 1ºAndar Bairro: Centro / 89600-000 - Joaçaba - SC (49) 3521-0205




Copyright © 2012 AJOV
NEWSLETTER Assine nossa newsletter e receba novidades por e-mail: