Notícias

02/06/2017
Alunas do projeto “Bom de Bola, Bom de Escola” da AJOV tem tarde educativa em visita a patrocina Diretoria fez a entrega de camisetas aos diretores do Grupo Pegoraro e Scherer S/A

​Alunas do projeto “Bom de Bola, Bom de Escola” da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) acompanhadas de professores e da diretoria, conheceram nesta quinta-feira, 1º de julho, as sedes e instalações de dois importantes patrocinadores: o Grupo Pegoraro e a Scherer S/A.

As empresas são patrocinadoras das jovens atletas que carregam em todos os jogos a marca das empresas estampadas nas camisetas. Conforme o presidente da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV), Egildo Bevilacqua as visitas ocorrem em forma de agradecimento à parceria e para a entrega de uma singela homenagem – a camiseta da AJOV. “Foi uma tarde educativa, para que as alunas pudessem ter contato com o segmento das empresas, sistemática de funcionamento e possam trocar experiências. Além de formar atletas, estamos trabalhando na formação de cidadãos melhores”, disse. “São grandes empresas sediadas em Joaçaba e que contribuem e muito para a manutenção das atividades da AJOV”, complementa o presidente. O programa possui em Joaçaba 150 alunas em núcleos de caráter social, com alunas na faixa etária entre 10 a 14 anos. Além de núcleos em Vargem Bonita e Campina da Alegria.

O empresário Fiorello Pegoraro, proprietário do Grupo Pegoraro, parabenizou as atletas pelo empenho e dedicação, além de agradecer por levarem o nome da empresa para diversas competições. Lembrou de sua trajetória como empreendedor e fez uma breve apresentação da empresa ao lado de seus colaboradores, relatando sistema de frota, estoque, mix de produtos e ao fim presenteou as alunas com produtos. "Queremos incentiva-las a não desistirem dos seus sonhos", destacou. Atualmente, o Grupo Pegoraro conta com o trabalho de 1.225 colaboradores para atender, com excelência, mais de 35 mil clientes mês. Em 2016, o Grupo Pegoraro foi eleito como a melhor empresa de distribuição do Estado de Santa Catarina, pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD). E em 2014, apareceu entre os dez maiores atacadistas do Brasil.
Já na Scherer S/A, as atletas conheceram o amplo e moderno complexo de reposição de auto peças para os três estados do Sul e que conta hoje com treze filiais. A matriz possui aproximadamente 55 mil metros quadrados de área de depósitos, 750 empregos diretos, 300 empregos indiretos e 75.000 itens.

Nos próximos dias, as alunas visitarão outras empresas que apoiam a AJOV, dando sequência as atividades do programa. A AJOV conta com os patrocinadores Masters para manter suas atividades, entre eles: Prefeitura Municipal de Joaçaba, através do Fundo Municipal de Esporte, Celulose IRANI e SPECHT Produtos Alimentícios. Com os Incentivadores: Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Grupo Hisa WEG, SCHERER Auto Peças e Grupo PEGORARO. Com os patrocinadores: Organizações LIMGER, JOAUTO, Ótica CALLIARI, Supermercado COLMÉIA CENTER, BONATO Materiais de Construção e ZAS COLOR. Com os parceiros: Colégio CONEXÃO, VOs Academia, NATIVA Comunicação e com os colaboradores e apoiadores: Centro Educacional GIRASSOL, Gráfica CRUZEIRO, CEDRO Radiologia Odontológica, LOVATEL Agência Digital, MOCAPLAN Contabilidade, VITALFÍSIO Fisioterapia e DI SAVHOIA Restaurante.

Sobre o programa - O Projeto Bom de Bola, Bom de Escola é um programa sócio-esportivo-educacional, com apoio do Ministério do Esporte, para captação via incentivo fiscal e que utiliza uma modalidade esportiva olímpica, como programa de inclusão social. Para participar do programa, a aluna deve estar regularmente matriculada e cursando a escola, além de enquadrar-se na faixa etária entre os 10 e os 14 anos. As atividades são desenvolvidas em locais denominados Núcleos de Iniciação Desportiva e Cidadania (NIDECS), implantados em escolas ou comunidades que aderiram ao programa. Em Joaçaba os núcleos estão localizados no Colégio Celso Ramos na área central de Joaçaba, no Colégio Frei Bruno no bairro Santa Tereza, Santíssima Trindade no bairro Cruzeiro do Sul.

Dentro dos núcleos são desenvolvidas atividades lúdicas e recreativas, sem a pretensão de formar atletas, mas oferecer uma opção de lazer que permita despertar princípios como: convívio em grupo, disciplina, respeito, ordem, iniciativa, liderança, indispensáveis para a formação moral e ética dos participantes. Para as alunas que apresentam aptidão na modalidade é oferecida a oportunidade de ingressar no desporto de rendimento, participando de competições oficiais, regulamentadas por entidades de organização desportiva. Assim, completa-se o ciclo de promoção de saúde, educação e cidadania, com a geração de oportunidade e renda através do esporte, ingressando em equipes de rendimento.



AJOV - Associação Joaçabense de Voleibol

Rua: 13 de Maio Nº 11 Sala 08 1ºAndar Bairro: Centro / 89600-000 - Joaçaba - SC (49) 3521-0205




Copyright © 2012 AJOV
NEWSLETTER Assine nossa newsletter e receba novidades por e-mail: