Notícias

09/03/2018
Atletas da AJOV acompanham Assembleia Geral do SICREDI Ação teve caráter educativo para mostrar as crianças e adolescentes como é o funcionamento de um Sistema Cooperado.

A Agência do SICREDI de Joaçaba, reuniu os associados na noite da quinta-feira (08) para Assembleia Geral com os associados para prestação de contas do exercício financeiro de 2017. E a Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) esteve participando com a presença da Comissão Técnica e 25 atletas já que é correntista da cooperativa de crédito. O propósito da participação é de caráter educativo visando mostrar as crianças e adolescentes como é o funcionamento de um Sistema Cooperado, contribuindo com a formação da cidadania dos nossos beneficiários do projeto.
O evento que contou com a presença do presidente do Sicredi Norte RS/SC, Adelar Parmeggiani, teve a exposição dos dados referentes a movimentação financeira do ano anterior onde houve um crescimento de 15% em ativos totais, 36% acima do previsto o que resultou numa sobra no final do exercício de R$ 46 milhões, sendo que deste valor R$ 20 milhões foram devolvidos aos associados em capital e em conta corrente.
A unidade de Joaçaba tem 3.700 associados e vem crescendo ano após ano. Há poucos dias foi inaugurada uma agência em Luzerna e em agosto deverá ser a vez de Herval d’Oeste.
Para a diretoria da AJOV, oportunidades como estas demonstram as atividades das empresas parceiras e que investem na modalidade e uma troca de experiências.
A entidade com 22 anos de trabalhos sociais integra aproximadamente 300 alunos em cinco núcleos, em Joaçaba, Vargem Bonita e Campina da Alegria que participam também do projeto Bom de Bola, Bom de Escola, é um programa sócio-esportivo-educacional, com apoio do Ministério do Esporte, para captação via incentivo fiscal e que utiliza uma modalidade esportiva olímpica, como programa de inclusão social.
Durante os treinos são desenvolvidas atividades lúdicas e recreativas, sem a pretensão de formar atletas, mas oferecer uma opção de lazer que permita despertar princípios como: convívio em grupo, disciplina, respeito, ordem, iniciativa, liderança, indispensáveis para a formação moral e ética dos participantes. Para as alunas que apresentam aptidão na modalidade é oferecida a oportunidade de ingressar no desporto de rendimento, participando de competições oficiais, regulamentadas por entidades de organização desportiva. Assim, completa-se o ciclo de promoção de saúde, educação e cidadania, com a geração de oportunidade e renda através do esporte, ingressando em equipes de rendimento.
A AJOV conta com as equipes de rendimento mas categorias Iniciantes, Pré-Mirim, Mirim e Infantil que iniciaram as preparações para os campeonatos mais visados para este ano.
As alunas ainda irão fazer novas visitas em outras empresas que apoiam a Associação, dando sequência as atividades do programa. A AJOV conta com os patrocinadores Masters para manter suas atividades, entre eles: Prefeitura Municipal de Joaçaba, através do Fundo Municipal de Esporte, Celulose IRANI e SPECHT Produtos Alimentícios. Com os Incentivadores: Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Grupo Hisa WEG, SCHERER Auto Peças e Grupo PEGORARO. Com os patrocinadores: Organizações LIMGER, JOAUTO, Ótica CALLIARI, Supermercado COLMÉIA CENTER, BONATO Materiais de Construção e ZAS COLOR. Com os parceiros: Colégio CONEXÃO, VOs Academia, NATIVA Comunicação e com os colaboradores e apoiadores: Centro Educacional GIRASSOL, Gráfica CRUZEIRO, CEDRO Radiologia Odontológica, LOVATEL Agência Digital, MOCAPLAN Contabilidade, VITALFÍSIO Fisioterapia e DI SAVHOIA Restaurante.




Rua Almirante Barroso, 152 - Bairro Tobias CEP 89600-000 - Joaçaba - SC

Seg. à Sex: 08:30 às 11:30 | 14:00 às 18:00




Copyright © 2012 AJOV
NEWSLETTER Assine nossa newsletter e receba novidades por e-mail: